Prisão por estupro de vulnerável em Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na última sexta-feira (11/10), um homem de 32 anos por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha de 12 anos.O crime ocorreu no município de Iranduba (a 27 km de Manaus), e equipes policiais de duas delegacias conduziram as investigações, coordenando esforços para localizar e capturar o suspeito em Manacapuru.

Polícia une forças para localizar suspeito em Manacapuru

O delegado Mauro Soares, responsável pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, explicou que a operação teve início após a 31ª DIP de Iranduba informar que o indivíduo poderia estar em Manacapuru.

Prisão foi efetuada em via pública

Após as investigações, os agentes localizaram o homem na avenida Barão do Rio Branco, em Manacapuru, onde ele foi preso. A prisão preventiva foi cumprida sem resistência, e o suspeito foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e aguardar a decisão da Justiça.

O homem irá responder judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável, permanecendo à disposição do sistema judiciário para os devidos procedimentos legais. A Polícia Civil reforça o compromisso de proteger vítimas e combater crimes contra menores em todo o estado.

Foto: Divulgação/PC-AM