Presidente Josué Neto recebe embaixador do Chile em visita de cortesia

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), recebeu a visita do embaixador do Chile, Fernando Schimdt, na manhã desta quarta-feira (6), na sala da Presidência da Casa. O representante chileno pediu apoio dos parlamentares para ampliar as relações econômicas do Estado com o seu país e trocar experiências.

Na ocasião, Fernando Schimdt apresentou o novo representante do Consulado honorário do Chile em Manaus, que agora será dirigido por uma mulher, a consulesa Maria Carolina Echenique. O Chile é o principal investidor latino americano no Brasil, com US$ 35 bilhões, cifra que poderá aumentar com a entrada de Estados do Norte brasileiro.

Na reunião entre o presidente Josué Neto com os representantes do Chile foram tratados assuntos diversos, entre os quais, mineração, pesca e turismo. “Tais assuntos poderão gerar experiências recíprocas visando um relacionamento mais forte”, disse o embaixador chileno, informando que está visitando vários Estados brasileiros para aumentar a presença do Chile onde tradicionalmente não está representado.

Maria Carolina Echenique destacou que a função do Consulado em Manaus é atender a comunidade chilena que transitam temporariamente no Estado do Amazonas, como também a todos os brasileiros e estrangeiros que precisam de regularização de documentos e que precisam de algum tipo de ajuda de ação social. “Se trata de um consulado honorário que representa o governo chileno, portanto, todas as demandas e ações que esse público precisar estamos prontos a atender”, disse, frisando que “nas relações bilaterais poderá fazer agendamento com autoridades”, sintetizou.

 

Professora em Parintins (a 369 km de Manaus), Keyla Nogueira afirma que a classe deseja que o Governo perceba que o reajuste de 35% é possível. “Diante de todos os números que foram apresentadas por deputados, fica esclarecido que é possível o reajuste na ordem que pedimos, falta apenas boa vontade do governador”, afirmou a grevistaProfessora em Parintins (a 369 km de Manaus), Keyla Nogueira afirma que a classe deseja que o Governo perceba que o reajuste de 35% é possível. “Diante de todos os números que foram apresentadas por deputados, fica esclarecido que é possível o reajuste na ordem que pedimos, falta apenas boa vontade do governador”, afirmou a grevisSessão Especial  em Homenagem à Igreja Assembleia de Deus Família de Honra. Conforme requerimento nº 4008/17 de autoria do Deputado WANDERLEY DALLAS- PMDB.

Fonte: Diretoria de Comunicação