“Retorno a essa Corte, nessa segunda oportunidade, mas sigo com os mesmos propósitos de combater veementemente aqueles que insistem em pregar a ideologia da desigualdade e da discriminação, principalmente em meios onde a composição de seus membros é predominantemente masculina. Serei convicta da importância das palavras ‘imparcialidade’ e ‘integridade’ para os exercícios das funções como membro deste Tribunal”, declarou ao tomar posse.
Também participaram da solenidade de posse o governador do Amazonas, Wilson Lima; o prefeito de Manaus, David Almeida; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Amazonas, Jean Cleuter Mendonça, entre outros.
Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, a advogada atuou como assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas, nos anos de 2001 e 2002, bem como diretora de Secretaria no Tribunal de Justiça do Amazonas, entre os anos de 2002 e 2004, atuando na advocacia privada desde 2004.
Em janeiro de 2019, tomou posse como desembargadora eleitoral, passando a compor a corte do TRE-AM na classe dos advogados, sendo a primeira mulher a ocupar um cargo na Corte.
Fonte: TCE-AM
Foto: Filipe Jazz