Presidente da Aleam, Roberto Cidade, reforça compromisso em concluir as votações da Casa nesta semana

A última semana de votações na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) segue com intenso trabalho por parte das comissões e dos deputados estaduais. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), destaca que nesta semana serão apreciadas a proposta de orçamento do Estado e as mensagens enviadas pelo Executivo Estadual.

“Nossa intenção é que possamos, até o final desta semana, concluir os trabalhos e assim cumprir com o nosso papel regimental. Estamos analisando de forma detalhada o orçamento, tratando de todas as matérias que vieram do Executivo e de resoluções legislativas também. Estamos debatendo, dialogando para que entremos num consenso para quando o projeto estiver pronto, tramitado em todas as comissões a gente possa pautar e ele ser deliberado pelo plenário. Acredito que nesta semana a gente conclua os trabalhos aqui na Casa”, afirmou o presidente.
Conforme o parlamentar, os deputados têm apresentado várias propostas e a intenção é que seja apresentada uma emenda coletiva. “Se for possível pensamos em uma proposta que possa até diminuir a alíquota em alguns casos, como em relação à cesta básica. Estamos analisando também o reajuste na alíquota do ICMS, observando o que acontece na esfera nacional. Diversos estados estão discutindo isso neste momento. Estamos trabalhando para dar uma reposta coerente e equilibrada para a população. Deliberando e pensando no equilíbrio do estado do Amazonas e também nas pessoas que mais precisam”, disse.

Diplomação

O presidente da Casa também parabenizou os deputados estaduais, federais, senador, governador, Wilson Lima e o vice-governador, Tadeu de Souza pela diplomação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na segunda-feira (12). Cidade agradeceu, mais uma vez, pela confiança dos 105.110 votos concedidos a ele nas eleições gerais deste ano.
“Parabenizo todos os eleitos pela diplomação. Agradeço por mais uma oportunidade de estar nesta Casa por quatro anos, por poder trabalhar pelo povo do estado que amo. Passei a minha infância subindo e descendo o rio Madeira, e não esperava chegar aqui, mas na vida a gente recebe missões e me sinto feliz e honrado por essa missão concedida por Deus e pelos 105.110 mil votos recebidos. Tenho gratidão por isso. Me sinto mais preparado para um novo mandato e disposto a aprender com os deputados reeleitos e eleitos. Meu compromisso é seguir fazendo a política do bem, do diálogo, que ajuda a melhorar a vida do povo amazonense finalizou.