Prefeitura vai tratar como invasor quem insistir em frequentar parques

A Prefeitura de Manaus repudia qualquer tentativa de acesso sem autorização às dependências de espaços públicos que, em razão de medidas preventivas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, ainda encontram-se fechados. O acesso, sem autorização prévia por parte do município, caracteriza-se como invasão, passível de penalidades.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), gestora do Parque Municipal Ponte dos Bilhares e de outros parques urbanos e unidades de conservação, informa que o fechamento para visitação desses espaços geridos pelo órgão foi amplamente divulgado e é medida preventiva tomada com a finalidade de resguardar a saúde da população que frequenta os locais, bem como dos servidores que atuam nesses espaços, sendo inverídica a afirmação de abandono.

O município ressalta ainda que, tão logo sejam definidas as datas de reabertura dos parques e unidades de conservação do município, o que será informado amplamente, os espaços manterão os reforços na manutenção, limpeza e conservação, contando com o apoio e conscientização dos frequentadores para o uso adequado e preservação dos mesmos.