Prefeitura reforça normas no skatepark da Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus reforçou as normas de segurança na pista de skate do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, para evitar acidentes. O local destina-se à prática de esportes como skate, bicicleta e patins in-line. No entanto, algumas crianças continuam a usar a pista como playground, contrariando as orientações e colocando em risco a própria segurança e a de esportistas.

Pais devem evitar uso inadequado da pista

A prefeitura orienta pais e responsáveis a não permitirem que crianças utilizem as rampas do skatepark como brinquedos, pois não há projeto adequado para esse fim nessas estruturas.“Estamos sempre orientando os pais, mas alguns ainda insistem no uso indevido. Nosso objetivo é garantir a segurança de todos”, destacou Alberto Maciel, coordenador do espaço. Menores de 18 anos só podem acessar o local acompanhados de adultos responsáveis.

Praia da Ponta Negra interditada durante um vazante

Além das normas no skatepark, a praia da Ponta Negra permanece interditada para banho desde 17 de setembro. A prefeitura adotou essa medida devido à baixa no nível do rio Negro, que atualmente registra 12,25 metros. A interdição, prevista em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), busca garantir a segurança dos frequentadores.

Segurança e limpeza reforçada no complexo

Durante o período de interdição, a faixa de areia ampliada está liberada apenas para atividades esportivas e recreativas.Equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros garantem a segurança no local, monitorando o cumprimento das normas. A prefeitura também intensificou a limpeza do calçadão e da área de acesso, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

O objetivo das medidas é assegurar o uso adequado das estruturas públicas e promover um ambiente seguro e agradável para todos os frequentadores. Aproveite para conhecer mais notícias sobre eventos e melhorias no complexo turístico da Ponta Negra.

Fotos: Valdo Leão