Prefeitura reforça alerta para vacinação contra Influenza

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reforça o chamado para a vacinação contra Influenza. A prorrogação, recomendada pelo Ministério da Saúde, estende a campanha até 31 de julho. A vacina está disponível gratuitamente nas unidades básicas de saúde para todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

Com apenas 46,4% da população vacinada, a cobertura ainda está abaixo do esperado. O imunizante protege contra os vírus A (H1N1 e H3N2) e B (linhagem B/Victoria), reduzindo o risco de complicações. Crianças, idosos e pessoas com comorbidades devem se vacinar para evitar casos graves da doença.

Manaus mantém vacinação gratuita em mais de 160 locais

A Semsa disponibiliza a vacina contra Influenza em mais de 160 pontos de atendimento. As unidades funcionam em horários variados, incluindo turnos noturnos e fins de semana, para facilitar o acesso da população.

A gerente de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, destaca que ainda há 270 mil doses disponíveis. A recomendação é que todos aproveitem essa oportunidade. Para receber a vacina, basta apresentar um documento de identidade e, se possível, o cartão de vacinação.

Proteção essencial contra complicações da gripe

A baixa cobertura vacinal preocupa as autoridades de saúde. A Influenza pode causar complicações graves, principalmente em grupos mais vulneráveis. Segundo a Semsa, a adesão à imunização tem sido um desafio nos últimos anos.

A população pode conferir locais e horários de vacinação pelo site da Semsa (manaus.am.gov.br/semsa). Proteja-se e ajude a reduzir a circulação do vírus na cidade. Não perca essa oportunidade!

Fotos: Divulgação /Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *