A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza uma intervenção emergencial na avenida Laguna, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste da capital. Nesta sexta-feira, 5/5, uma equipe com 12 servidores da Seminf atua em um trecho onde uma cratera se formou acima de uma galeria subterrânea de águas pluviais.
A via de fluxo intenso de veículos faz ligação com os bairros Alvorada, Redenção, Planalto e conjunto Belvedere. Conforme o engenheiro da Seminf e responsável pelo andamento das obras, José Rebouças, o problema foi ocasionado pela pressão das águas pluviais que desencadeou fuga de material e um vácuo na camada do solo. O asfalto cedeu por conta do fluxo intenso de veículos pesados que trafegam na via.
“A intervenção imediata é fundamental nesses casos, sobretudo em uma via tão importante que faz ligação com vários bairros. Estamos intensificando os trabalhos para impactar o mínimo possível no trânsito e darmos uma pronta-resposta à população, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior. As escavações já foram iniciadas e os trabalhos estão em andamento”, explicou o engenheiro.
Na sequência, a via receberá a recuperação asfáltica no trecho atingido, entre outros serviços básicos necessários, para melhorar a infraestrutura na área atingida.
Os agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) desviam o trânsito no local para que a circulação não seja prejudicada.
O motorista que circula na avenida Laguna no sentido bairro/Centro, é desviado para rua David José Tadros, rua Dom Cláudio Colling, e transita pelas ruas do entorno para, posteriormente, retornar à avenida Laguna em frente a empresa de ônibus Via Verde pela rua Jequié.
Fonte: Seminf e IMMU
Fotos: Márcio Melo / Seminf e Ilustração / IMMU