A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta segunda-feira, 2/10, uma operação de fiscalização nos principais shoppings e supermercados da zona Centro-Sul da cidade. O objetivo da ação foi monitorar e coibir o uso indevido das vagas especiais de estacionamento, destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs) e idosos.
“É fundamental garantir os direitos daqueles que realmente necessitam dessas vagas. A operação visa não apenas penalizar quem age de forma irregular, mas também conscientizar a população sobre a importância de respeitar as normas de trânsito e os direitos dos demais”, informou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.
Durante a operação, um total de 22 veículos foram autuados pelos agentes de trânsito. A prefeitura reforça que a credencial para uso das vagas especiais é de uso pessoal e intransferível, e seu uso indevido pode acarretar em multas e outras penalidades.
O IMMU todos os dias realiza esse tipo de fiscalização justamente para coibir que motoristas não utilizem as vagas destinadas às pessoas com necessidades especiais. Esse espaço é destinado para pessoas com mobilidade reduzida e depende desse local para que possa se locomover com mais segurança e praticidade.
Fonte: IMMU
Fotos: Divulgação / IMMU