Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal de Juventude para construção de políticas públicas

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira, 6/10, a quarta edição da Conferência Municipal de Juventude (Comjuve) com representantes de diversas entidades coordenadas por estudantes. O encontro foi realizado na Casa Militar, na avenida Compensa, bairro Vila da Prata, zona Oeste.

Participaram mais de 200 jovens de 15 a 29 anos, com espectros políticos diferentes para uma colaboração coletiva de propostas que serão encaminhadas ao Executivo municipal para que sejam analisadas. Para o subsecretário da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), César Augusto Marques da Silva, a gestão do prefeito David Almeida tem aberto espaço para que as reivindicações da juventude sejam ouvidas pelo poder público.

“Eu acho importante a juventude participar dessa construção de políticas públicas, sociais e afirmativas. É importante a gente dar o espaço que a juventude precisa e o espaço que a juventude pode atuar. Fazia muitos anos que eu não via nenhum tipo de organização ou administração dar voz à juventude como hoje o prefeito David Almeida tem dado”, destacou César Augusto.

Os participantes tiveram acesso a um link eletrônico para inscrição onde se cadastraram para durante o evento darem as contribuições para a construção de políticas voltadas à melhoria de vida da sociedade a partir do prisma da juventude.

“Para a gente é fundamental, porque quando o poder público se abre para esses debates, demonstra com gestos que está realmente desenvolvendo o trabalho de ouvir a sociedade civil, de estar junto nesse momento para fortalecer ainda mais as pautas tanto para o governo quanto para a sociedade civil organizada”, afirmou o estudante de administração, Carlos Henrique Barroso.

De acordo com o estudante de letras Vinicius de Medeiros, a participação ativa da juventude é fundamental para promover mudanças positivas e construir um futuro melhor para todos.

“Está aqui, juventude de todos os lados e de todas as ideologias possíveis em conjunto para encontrar soluções para nossa juventude é muito importante. Nós estamos aqui em um movimento saudável para encontrar propostas e soluções para que a prefeitura possa aplicá-las na vida das pessoas”, disse.

Durante o evento os participantes também elegeram 40 delegados para que representem a cidade de Manaus na etapa estadual da Conferência de Juventude, que contará com a participação dos 62 municípios do Amazonas.

Fonte: Semcom

Fotos: Phill Lima/Semcom