A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), oferece serviços de atualização de cadastro habitacional e cadastro fundiário em dois locais da capital. A população pode ser atendida, sem realizar agendamento, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte; e na galeria popular Espírito Santo, no centro da cidade.
O cadastro atualizado é importante, pois permite que a prefeitura tenha acesso às informações corretas para entrar em contato com os selecionados para participar de eventuais processos de programas habitacionais.
Para atualizar o cadastro habitacional, a pessoa precisa já ter registro no Sistema de Cadastro Habitacional (Sishab) da Prefeitura de Manaus. Nesse serviço, é necessário levar os documentos de RG e CPF para receber o atendimento.
Já o cadastro fundiário é voltado para o público que busca a regularização fundiária de áreas de domínio do município.
Neste caso, os documentos exigidos para efetuar o cadastro são identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência e/ou água atual e de 5 anos atrás.
De acordo com o secretário da Semhaf, Jesus Alves, os serviços de atendimento ao público oferecidos facilitam a vida da população.
“As pessoas que se deslocam até esses lugares podem efetuar e atualizar seus cadastros. A equipe da gestão do prefeito David Almeida está empenhada em sempre oferecer um atendimento rápido e eficiente à população”, destacou Jesus Alves.
Horário de atendimento
Nos dois espaços, os atendimentos acontecem em dias e horários diferentes. No shopping Phelippe Daou, os serviços estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8h30 até 13h30.
Já na galeria popular Espírito Santo, que fica na rua Joaquim Sarmento, no Centro, o atendimento para atualização de cadastro habitacional e cadastro fundiário ocorre às terças e quintas-feiras, de 8h às 13h.
Fonte: Semhaf
Fotos: Michell Mello / Semhaf