Prefeitura interdita trecho da Constantino Nery para avanço das obras no T1

A partir das 21h desta quinta-feira, 10/9, um trecho da avenida Constantino Nery, no sentido bairro/Centro, ao lado do Terminal de Integração 1, será interditado para mais uma etapa da obra de reconstrução da estrutura, realizada pela Prefeitura de Manaus. Durante a interrupção temporária do tráfego, que deverá se estender até as 4h do dia seguinte, veículos e ônibus serão desviados. A estimativa é de que a via esteja totalmente liberada no início da manhã desta sexta-feira, 11/9.

 

A interrupção será para dar continuidade aos serviços de demolição da estrutura de concreto do terminal. Durante a interdição, agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão posicionados para fazer os desvios e orientar condutores sobre as opções de tráfego.

 

Os veículos que seguem pela Constantino Nery, sentido Centro, serão desviados à esquerda, no retorno da avenida Airão; depois, acessam a avenida Álvaro Maia até chegar na avenida Comendador Clementino e continuar em direção ao Centro. Quem segue pela avenida Kako Caminha deverá acessar a alça superior do viaduto sobre a Constantino Nery e seguir até a Comendador Clementino, em direção ao Centro. Moradores da área terão acesso ao trecho interditado.

 

As linhas de transporte coletivo que vêm da Constantino Nery, sentido Centro, deverão entrar à direita na avenida Kako Caminha e seguem até o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (avenida Brasil), onde retornam para seguir em frente pela avenida Senador Álvaro Maia até a avenida Comendador Clementino. Na Comendador, os coletivos deverão seguir pela avenida Leonardo Malcher até a avenida Epaminondas, com acesso ao Centro. No sentido Centro/bairro, não há alteração de itinerário.

 

A obra de modernização do T1 faz parte do projeto de mobilidade urbana, lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e que integra as principais vias no eixo Norte-Sul da cidade. Além da demolição nesta quinta-feira, durante o dia, os serviços continuam com a demolição do pavimento rígido dentro do terminal para, na sequência, dar início às fundações.