Prefeitura inicia segunda turma do curso ‘Formação de Startups’. Aulas começaram nesta sexta-feira, no Casarão da Inovação Cassina.40 pessoas participam da imersão em empreendedorismo.
Prefeitura inicia segunda turma do curso ‘Formação de Startups’.
Quarenta participantes, entre estudantes, empreendedores e profissionais de diversas áreas, terão uma imersão sobre o universo do empreendedorismo e da inovação.
O curso encerra no domingo (20/3) e visa fomentar e fortalecer o empreendedorismo e a inovação na nossa cidade.
O curso é patrocinado pela prefeitura e fomentado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
Novos empreendedores, estudantes e empresários participam do curso
O local da realização é o Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico da cidade, zona Sul.
A iniciativa faz parte do projeto ‘Mais Inovação”, que tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação na cidade.
Para isso, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos.
Isso conferirá ao mercado local, estímulos para o crescimento de novos negócios inovadores, por meio de empresas de base tecnológica, institutos tecnológicos e startups.
Além de todo esse crescimento tecnológico, haverá a geração de emprego e renda à população de Manaus.
Para Radyr Júnior, da Semtepi, é uma grande emoção a realização dessa segunda turma, desse projeto tão importante, nesse momento de crise por que passa a população de Manaus.
Com a conclusão da primeira turma, ficou feito o convite para os interessados que não conseguiram vaga na primeira fase do projeto, participarem desta segunda edição.
Grande participação
O curso chamou a atenção desde sua primeira edição em fevereiro deste ano.
Foram realizadas mais de 500 inscrições, das quais 47% foram feitas por homens e 45% por mulheres.
Com a duração de 18 horas, o curso permitiu ao aluno uma interação com mentores selecionados em todo o país.
A metodologia tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, ampliar network e criar oportunidades em outros ecossistemas de mercado.
Fonte: Semtepi