Prefeitura entrega roupas doadas pelo grupo Riachuelo a mulheres em situação de vulnerabilidade

Mulheres em situação de rua receberam nesta sexta-feira, 22/5, roupas doadas pelas Lojas Riachuelo ao Fundo Manaus Solidária, da Prefeitura de Manaus, por meio da campanha #ManausSolidaria. A ação aconteceu no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), no Petrópolis, zona Sul, espaço administrado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

 

“Sou muito grata ao grupo Riachuelo e às demais empresas parceiras de Manaus e que nos ajudam a levar assistência para as pessoas que mais precisam. Agradeço, de coração, a solidariedade de toda a população, sempre pronta a somar esforços para fazer o bem. Essa união do poder público com a sociedade é para mim o maior exemplo de cidadania”, disse a presidente do Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro

 

Das 25 mil unidades doadas pelo grupo ao Fundo Manaus, 1.505 foram disponibilizadas para a Semasc distribuir aos usuários assistidos pela pasta, como as pessoas em situação de rua de abrigos, Centro Pop, cozinhas comunitárias e indígenas venezuelanos warao.

 

“Esse momento de pandemia da Covid-19 é de muita luta e de muitos desafios, mas também de muita solidariedade. E a Prefeitura de Manaus tem trabalhado nessa direção de fortalecer as parcerias. Gostaria de agradecer a Riachuelo pela doação de roupas para as pessoas em vulnerabilidade social. É importante esse trabalho desenvolvido pelo Fundo Manaus Solidária em buscar apoio na iniciativa privada”, destacou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio.

 

Para o Centro Pop foram enviados 13 kits para as mulheres cadastradas no espaço contendo vestido, blusa, saia e short. Entre as beneficiadas está Alessandra Batista, 40, que utiliza o serviço do local há mais de quatro anos. Ela agradece a atenção dada pela campanha #ManausSolidária e acrescenta a importância da nova roupa.

 

“Acho muito bom, porque vem ajudando eu e meus amigos que estão na rua. O mais importante é a humildade que estão tendo com a gente. E vamos andar bem bonitas e não vamos vender”, declarou Alessandra.

 

Já Ida Flávia, 24, conta que era necessária a doação das roupas. “Muitas vezes nós somos esquecidos pela sociedade, mas aqui no Centro Pop o pessoal ajuda a gente, principalmente a nós mulheres”, destacou.

 

Nas últimas semanas, 800 peças de roupas também foram distribuídas às usuárias que frequentam as cinco cozinhas comunitárias, da Prefeitura de Manaus, coordenadas pela Semasc.