Prefeitura e Manaus Tech Hub abrem inscrições para maratona ‘Hack4Health’

O Casarão da Inovação Cassina, da Prefeitura de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), localizado no centro histórico, será a sede de mais uma hackathon, a “Hack4Health”, promovida pelo Manaus Tech Hub, espaço de inovação do Sídia Instituto de Ciência e Tecnologia.O evento é destinado a estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais, e está voltado para a programação de soluções na área de saúde. Totalmente gratuita, a maratona hack, acontece nos dias 4 e 5/12, de forma híbrida, o que possibilita participantes de qualquer parte do país se inscreverem na modalidade.

Os interessados em participar têm até as 17h (horário de Manaus), do dia 24/11, para realizar a inscrição. Os participantes selecionados serão divulgados no dia 29, no site oficial do evento e nas redes sociais.

“No fim do mês de outubro, o Sidia lançou um novo laboratório de pesquisas com foco no segmento de saúde. Nosso intuito com o Hack4Health é identificar oportunidades de inovação na área de saúde digital em conjunto com a comunidade científica, empresas e público em geral. Esperamos poder coletar ideias e insights que possuam viabilidade técnica e comercial e que possam se tornar projetos de P&D, novos produtos e negócios”, afirma o gerente sênior do Sidia, Paulo Melo.

Durante as 36 horas ininterruptas de maratona, os selecionados devem formar times com no mínimo três e no máximo seis integrantes, focando em soluções compondo pelo menos (mas não se limitando) uma das cinco temáticas – segurança, ética, inovação, integração e acessibilidade. As melhores ideias serão premiadas ao final da hackathon.

Inscrições e demais informações sobre o evento estão disponíveis em http://www.manaustechhub.com e na página oficial do evento bit.ly/hack4-health.