Prefeitura de Tabatinga realiza ação educativa sobre resíduos.
Uma ação realizada pela Prefeitura de Tabatinga no último fim de semana levou aos moradores de residências e donos de estabelecimentos comerciais no Bairro Dom Pedro I, nas proximidades da orla municipal e do Mercado Municipal, uma série de informações educativas sobre o despejo de resíduos sólidos em locais inadequados neste fim de ano.
Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmat) explicaram à população do local a importância de realizar a destinação adequada do lixo doméstico e dos resíduos gerados pela atividade comercial. Atualmente, a Prefeitura de Tabatinga tem demonstrado preocupação e realizado ações para evitar o acúmulo de lixo nos arredores do Mercado Municipal, nas encostas e na orla da cidade.
O secretário de Meio Ambiente de Tabatinga, Cleudson Gomes, ressaltou a importância da conscientização e do respeito aos horários adequados da coleta pública de lixo.
“Sabemos que a produção de lixo domiciliar e comercial é inevitável, e por isso, é preciso que os moradores e comerciantes colaborem com coleta, colocando o lixo para fora apenas no momento em que o caminhão coletor estiver passando, assim evita que os animais e catadores espalhem seu lixo”, explicou o secretário.
Em Tabatinga, as coletas de resíduos são feitas duas vezes ao dia, de segunda a sábado, e aos domingos até meio dia. Durante a ação educativa, ressaltou-se a necessidade de armazenar corretamente os resíduos e, assim, contribuir para que a cidade permaneça limpa e saudável para melhor qualidade de vida dos tabatinguenses.
No início deste mês, a Prefeitura Municipal de Tabatinga retirou, somente em 24 horas de trabalho, mais de 900 sacos de lixo acumulado na orla da cidade após a vazante do rio Solimões. O trabalho, que seguiu por uma semana, foi realizado por meio de ação conjunta entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Limpeza Urbana.