A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), trabalha, nesta segunda-feira, 30/1, intensificando as obras de reforma da infraestrutura da feira municipal do bairro da Paz, localizada na avenida Esperança, zona Centro-Oeste.
Com o compromisso de mudar a realidade enfrentada em praticamente todas as feiras e mercados da capital, a engenharia da Semacc trabalha modernizando a área com 501,77 metros quadrados, com 22 boxes que serão padronizados, oferecendo condições de trabalho e qualidade de vida para todos.
Como padrão de todas as reformas previstas, a feira do bairro da Paz vai receber novo pavimento, novas instalações elétricas, hidráulicas, boxe reformado com novo revestimento cerâmico, novas bancadas, esquadrilhas, forro, telhados e pinturas no geral.
Para o secretário Wanderson Costa, titular da pasta, as novas estruturas padronizadas são fundamentais para atrair ainda mais a população. Ele ressaltou que a administração vem se empenhando em levar o melhor para permissionários e a população.
“Esses projetos determinados pelo prefeito David Almeida estão saindo do papel e virando realidade. A ação resgata a dignidade dos trabalhadores do local, que são fundamentais para impulsionar a economia da cidade. Novos espaços com conforto, higiene e condições dignas de trabalho é o nosso compromisso. Estamos trabalhando para atingir a meta de 35 feiras e mercados, o desafio é grande, mas a vontade de trabalhar é muito maior”, enfatizou Costa.
Quem está ansiosa com a reforma é a permissionária Leane Paes de Souza. Sua família trabalha há 17 anos na feira e foi a primeira vez que seu boxe foi todo reformado com novo revestimento, pinturas e esquadrilhas.
“Após a morte do meu pai, há pouco mais de uma semana, e por ele, resolvi assumir esse boxe, onde minha família trabalha há 17 anos. Aqui vou me dedicar. Estou bem ansiosa para que as obras sejam concluídas, o meu já está quase pronto, faltam alguns ajustes, estou feliz pois não imaginei receber ele novinho”, disse a permissionária Leane.
Fonte: Semacc
Fotos: Gildo Smith / Semac