Uma equipe com 12 servidores atua no local, retirando as peças danificadas e substituindo por tubos mais modernos e mais amplos que proporcionarão a vazão necessária das águas pluviais.
Segundo a engenheira responsável pelo Distrito de Obras da área, Socorro Diniz, a erosão causada pelo rompimento da rede de drenagem provocou o afundamento da parte lateral da via. Por conta da proximidade do período chuvoso, os trabalhos foram intensificados para resolver o problema em definitivo e a solução foi recuperar a rede de drenagem da área.
“Infelizmente, o descarte irregular de lixo é um problema crônico com consequências sem precedentes. Nas redes de drenagem, causam desde obstrução, desanelamentos e até rompimento na tubulação. Precisamos contar com a ajuda de todos, jogando o lixo na lixeira, para mantermos as redes de drenagem funcionando normalmente e evitando assim inundações na cidade”, orientou a engenheira.
De acordo com Socorro, para manter os bueiros livres de lixo, a população deve ficar atenta ao descarte correto do lixo. “Com a desobstrução dos bueiros que a Seminf está realizando, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados, a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros”, reforçou.
Fonte: Seminf