A obra de reforma total que está em conclusão e mudando a cara do mercado Carneiro da Mota, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul, está em ritmo intenso pela equipe da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
Quase 20 trabalhadores atuam, nesta sexta-feira, 24/3, nos serviços de construção dos boxes da área externa, antes em madeira, e ampliação do estacionamento, que terá mais conforto e segurança para a população. Já na área interna, os trabalhos já estão em fase de acabamento. O local recebeu ampliação dos boxes, setorização, iluminação nova, redes de drenagem mais amplas, forro, pinturas, pisos novos, revestimentos novos e identidade visual moderna.
De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, a obra está acelerada, as questões burocráticas estão sendo resolvidas e, com isso, as obras conseguem ganhar fôlego, para que possa ser entregue, no mínimo, um espaço por mês.
“Estamos empenhados na aceleração das obras, sabemos que todos os processos sempre têm imbróglios, mas estamos aqui para resolver, mostrar resultados e entregar essas obras, como determinou o prefeito David Almeida. Temos trabalhado para entregar, no mínimo, um mercado ou feira por mês, mas não vamos parar nisso, queremos e vamos ousar, com responsabilidade, para conseguir entregar três por mês, essa é nossa meta. E o esforço da equipe para que se realize não é pouco” explicou Costa
Durante a noite de quinta-feira, 23/3, o secretário da Semacc esteve nos canteiros da obra do mercado, acompanhado do engenheiro Rubens Castro, e toda equipe técnica da Semacc, avaliando o andamento dos serviços.
“Na chuva ou no sol, os trabalhos não param aqui na Semacc, nossa equipe técnica está dia e noite fiscalizando, colocando pressão mesmo para que tudo saia perfeito e as obras sejam concluídas. Quero celeridade nas obras, queremos entregar o quanto antes as nossas feiras e mercados transformados, modernizados e humanizados. Esse compromisso do prefeito David, e vamos cumprir”, acrescentou o secretário
O mercado Carneiro da Mota opera com 33 permissionários e gera aproximadamente 80 empregos diretos e indiretos, oferecendo ao público atividades diversas, como lanches, bazar, estivas, confecções, peixes, carnes, hortifruti, assistência técnica, entre outras. A última reforma realizada no espaço ocorreu em 2001.
Fonte: Semacc
Fotos: Gildo Smith/Semacc