Prefeitura de Manaus realiza ‘Sine Nas Ruas’ e encaminha população para oportunidades de emprego

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou nesta sexta-feira, 25/11, mais uma ação do “Sine Nas Ruas”, em que cadastrou, atualizou e encaminhou para entrevista de emprego mais de 50 pessoas que participaram dos cursos de qualificação oferecidos.

Um dos captadores de vagas do Sine Manaus, Luís Alberto, enfatizou a importância da ação para a vida da população.

“Uma visão que hoje o Sine tem é essa visão macro de mandar e levar o Sine até os bairros e junto dessas ações sociais, e isso é muito importante porque as vezes as pessoas não têm nem o vale transporte para ir até o Sine e é uma grande oportunidade, um grande projeto que está ajudando muitas pessoas hoje, no seu próprio local. Quando eles terminam o curso de capacitação, eles já são encaminhados para entrevista”, destacou o captador de vagas.

A ação faz parte do projeto Qualifica +, executado pela Associação Beneficente Amigos de Verdade (Abav), com a realização de cursos de Empreendedorismo e Recursos Humanos, que antecederam o “Sine Nas Ruas”, e grande parte dos participantes foram encaminhados para entrevistas de emprego, como é o caso do aluno Silenilson Menezes, que agradeceu a oportunidade.

“Através deste curso, através do projeto, no caso que me ajudou muito junto com a instituição que trouxe o Sine para cá, ficou muito bom e eu vou agradecer sempre”, explicou Silenilson.

As atividades aconteceram no Centro de Atendimento Comunitário Deputado Bacelar (CAC), localizado na rua Ribeiro Couto, no bairro Compensa, zona Oeste. O vice-presidente do CAC, Rickyvson Martins, destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Manaus para proporcionar emprego e renda na vida da população de baixa renda, público de interesse dessa ação.

“Primeiramente a gente quer agradecer a Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi e o Sine Manaus, e dizer que toda parceria que venha para beneficiar a comunidade é sempre bem-vinda, e esse projeto abre portas, abre oportunidades para o mercado de trabalho, entre outros serviços”, explicou Rickyvson.

Fonte: Semtepi