Prefeitura de Manaus realiza DemoDay com participantes do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), realiza as atividades da reta final do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, com a etapa do DemoDay. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 10/8, no posto do Sine Manaus do shopping Phelippe Daou, localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

O DemoDay consiste na apresentação dos negócios individuais em formato de pitch, que corresponde a um modelo de apresentação. Ao final das atividades nas seis turmas, está programada a certificação geral dos mais de 190 participantes. Entre os critérios avaliados estão: modelo de negócio sustentável, necessidade convincente do cliente, habilidades empreendedoras desenvolvidas e plano de crescimento claro.

“Já estamos chegando na reta final do programa Salto. A partir daqui, vemos a evolução dos alunos e o fortalecimento do empreendedorismo na nossa cidade. A Prefeitura de Manaus não vai medir esforços e investimentos nessa área, para impulsionar negócios. Em breve, vamos realizar a certificação geral dos participantes desse primeiro ciclo do programa”, afirmou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Para o participante do Salto, o empreendedor Adson Marques, que tem uma agência de marketing digital voltado para tráfego para negócios locais, a experiência do DemoDay é essencial para a negociação no mercado de trabalho.

“A experiência do DemoDay, hoje, está sendo muito incrível. Acredito que nós tenhamos o domínio sobre o nosso negócio, mas apresentar para as pessoas é sempre um desafio. Com esse estímulo que nós recebemos aqui, conseguimos ter as melhores ferramentas para fazer isso dar certo. E tem sido uma prática muito boa, porque obtemos os feedbacks e sabemos onde poderíamos estar melhorando”, explica Adson.

Durante o DemoDay por turma, cada equipe apresenta o plano de negócios, baseado nas orientações realizadas durante todo o curso. De cada turma, serão selecionados dois participantes para fazer uma apresentação geral. Executado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, as demonstrações seguem até a próxima quinta-feira, 18/8, para encerrar as apresentações.

Fonte: Semtepi