A Prefeitura de Manaus, via Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), informa que, por determinação do prefeito David Almeida, ampliou o monitoramento junto às concessionárias de serviços essenciais regulados, de forma a garantir que a população que precisou ficar em casa nesta segunda-feira, 7/6, tenha mantida a oferta de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e zona azul, durante o período de insegurança por qual passa a capital, após os episódios em que bens públicos foram alvo de destruição por uma facção criminosa.
Engenheiros da Diretoria Técnica de Saneamento, Obras e Concessões da Ageman estão em regime de teletrabalho e monitorando, em tempo real, o funcionamento dos complexos de abastecimento de água, junto à concessionária Águas de Manaus como forma de assegurar a continuidade do serviço, mesmo com o aumento da demanda, visto que muitos usuários e suas famílias estão em casa, como medida de segurança.
Equipes da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, também estão acompanhando as ações do Centro de Controle Operacional da ManausLuz, para garantir a manutenção de todos os serviços referentes à iluminação pública da cidade.
“Estamos com nosso pessoal técnico monitorando os serviços, para que não ocorra a descontinuidade, visto que a população encontra-se reclusa por questões de segurança. Nossa Ouvidoria está trabalhando de forma on-line e de prontidão, para atender as demandas dos usuários, caso identifiquem alguma anormalidade no abastecimento de água e também nos demais serviços regulados pela Ageman, como a iluminação pública. É uma determinação do prefeito David Almeida”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.
A Ageman informa que os usuários poderão registrar suas demandas relacionadas aos serviços de iluminação pública, abastecimento de água, esgotamento sanitário e Zona Azul pelo e-mail ouvidoria.ageman@gmail.
A Ouvidoria da Ageman reforça que, para efetivar o atendimento, os usuários devem apresentar a solicitação prévia registrada junto às concessionárias, com a apresentação do protocolo aberto e o fornecimento de um número de contato com o usuário.