A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atendeu à solicitação dos moradores da comunidade Vila Amazonas, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital. As ruas Penetração, Jorge Baird e travessa Amazonas recebem os serviços de recapeamento asfáltico do programa “Asfalta Manaus”, nesta sexta-feira, 2/6.
“Chegamos ao bairro Nossa Senhora das Graças, no Vila Amazonas, para acompanhar de perto as obras de asfaltamento nessa área, que estava há mais de quatro décadas sem infraestrutura. De forma imediata, o prefeito David Almeida determinou o recapeamento das vias degradadas que dão acesso às escolas e pontos comerciais. A meta é promover um tráfego mais seguro aos moradores, principalmente, crianças e idosos”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.
Nesta primeira etapa dos serviços, 600 toneladas de massa asfáltica são aplicadas nas três vias, que possuem estabelecimentos comerciais e grande tráfego de veículos.
“O prefeito David Almeida está de parabéns. A nossa rua ficou bonita, chique e elegante. Agora, as minhas clientes terão mais prazer em vir ao meu salão de beleza, sem ter problemas com os seus carros. Antes, quando faziam a manutenção nessas ruas, era só tapa-buracos, mas com o prefeito David Almeida e o secretário Renato Junior é diferente, tem asfalto na rua inteirinha”, agradeceu o empresário Wilke Cidade, proprietário do Studio de Beleza.
“A Vila Amazonas estava há 40 anos sem receber recapeamento. Eu e outros moradores solicitamos o serviço na Seminf, e o prefeito David e o secretário Renato prometeram que ia ter o asfalto novo e, hoje, somos atendidos, só temos a agradecer”, comemorou o autônomo Luciano Souza, 47.
Em um ano do programa “Asfalta Manaus”, a prefeitura alcançou mais de 2.000 ruas recapeadas na capital, e o trabalho se expande por todos os trechos que permaneceram por anos sem serviços de manutenção. O objetivo é revitalizar o antigo pavimento e proporcionar melhoria no tráfego de veículos e pedestres.
Fonte: Seminf
Fotos: Márcio Melo/ Seminf