A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta quinta-feira, 11/1, à ação emergencial de manutenção da rede de drenagem profunda que rompeu na avenida E, conjunto Sergio Pessoa Neto, bairro Cidade Nova, zona Norte, causando o afundamento de um trecho da pista.
A avenida, que é rota do transporte coletivo e possui um grande fluxo de veículos, recebeu intervenção imediata da Seminf. Duas equipes técnicas com o auxílio de máquinas retroescavadeiras, tratores e caminhões atuam na área que possui uma rede de drenagem muito antiga e nunca passou por manutenção.
De acordo com o engenheiro da Seminf responsável pela obra, Érico Braga, as ações serão realizadas de forma segura e definitiva. “Estamos atuando em uma estrutura muito antiga, com tecnologia ultrapassada. Esta tubulação foi implantada na entrega do conjunto e nunca passou por manutenção. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior é substituir os tubos antigos por peças modernas, em concreto e ferro, que proporcionarão a segurança da via e comportarão a vazão necessária das águas pluviais”, explicou o engenheiro.
Segundo Érico, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior, é a intervenção imediata em casos de rompimentos das drenagens, solucionando definitivamente o problema das inundações na cidade e devolvendo a trafegabilidade segura da via.
Na sequência, a via receberá recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura.
Fonte: Seminf