A Prefeitura de Manaus iniciou as obras da floricultura, que funcionará de modo definitivo no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona Oeste, gerido pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O local abrigará 11 permissionários, que vendem flores, velas e outros artigos. A construção é realizada em parceria com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
O titular da Semulsp, Sabá Reis, esteve no local na manhã desta sexta-feira, 12/11, e acompanhou o andamento das obras. Ele informou que a floricultura vai padronizar e oferecer melhores condições para quem trabalha em frente ao espaço. Os vendedores de flores receberão permissão de uso para exercer o comércio, de forma regular, no cemitério.
Conforme explicou o gestor, por meio do Implurb foi feito um processo de licitação e uma empresa está executando as obras que vão criar a floricultura definitiva e no padrão que a cidade merece.
“As pessoas trabalhavam sem condições adequadas, em frente ao Cemitério Tarumã. E o prefeito, incomodado com aquilo, pediu que fizéssemos uma intervenção e que colocássemos barracas. Mas ainda é pouco para o que nós queremos fazer na cidade de Manaus”, destaca Reis.
Quando a obra estiver pronta, o local vai receber serviços de paisagismo, que dará uma transformação no espaço. “Se Deus quiser, logo o espaço vai ser entregue aos permissionários, que vão estar ali trabalhando com dignidade, para ganhar o pão de cada dia”, finalizou o secretário.