A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), deu continuidade, ao longo desta semana, de 4 a 7/7, à entrega de kits humanitários às pessoas afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram em março deste ano, na capital. Ao todo, 58 famílias foram beneficiadas neste início de mês.
Os kits são compostos por cestas básicas, itens de higiene pessoal e de limpeza, colchão, rede e lençóis. A entrega está ocorrendo na sede da Sepdec, situada nas dependências da Casa Militar municipal, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, 770, bairro Compensa, zona Oeste da cidade.
As pessoas beneficiadas são oriundas do cadastro realizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Desta vez, moradores do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste; Monte das Oliveiras e comunidade Fazendinha, na zona Norte, foram contemplados.
De acordo com o secretário-executivo de Defesa Civil do município, Gladiston Silva, o processo de entrega dessa ajuda humanitária, adquirida com verba da União Federal, está em fase final, restando poucas famílias a serem agraciadas.
“A Defesa Civil de Manaus não vem medindo esforços para ampliar o número de famílias a serem beneficiadas”, declarou.
Para a costureira Ketulem Pinheiro, 32 anos, moradora da comunidade Monte Cristo, no bairro Nova Cidade, zona Norte, a ajuda tem um significado muito importante.
“Veio na hora certa. Sou muito grata, porque eu realmente estava precisando. A casa onde eu morava veio abaixo no início do ano, em razão das chuvas. Entrei em contato com a Defesa Civil do município na época e eles vêm me assistindo desde então”, argumentou.
Texto: Divulgação / Semseg
Fotos: Altemar Alcantara / Semseg