Os serviços de atendimento das demandas recepcionados pela Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vão compor o novo aplicativo de serviços da Prefeitura de Manaus. A ferramenta é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
Dentre os serviços que serão incluídos no aplicativo e que ficarão à disposição na palma da mão dos usuários, estão as demandas referentes ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, estacionamento rotativo pago Zona Azul e iluminação pública.
“A intenção da Semtepi é reunir todos os serviços das secretarias e demais órgãos da Prefeitura de Manaus, cujos usuários necessitam diariamente e os serviços essenciais regulados pela Ageman estarão dentro dessa ferramenta, que com certeza vai ajudar muito a população”, afirmou o ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, após participar nesta quinta-feira 13/5, da primeira reunião convocada pela Semtepi para tratar do assunto. O encontro reuniu servidores de todas as áreas da prefeitura no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.
O aplicativo será mais um importante canal de comunicação que a Ageman poderá disponibilizar, para que os usuários não atendidos pelas concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz e do Zona Azul possam recorrer para assegurar a resolução de suas demandas.
Atualmente, a Ouvidoria da Ageman já disponibiliza um canal direto dentro do site, além de e-mail específico para o encaminhamento das reclamações não solucionadas pelas concessionárias. O call center e o WhatsApp também integram o leque de canais de comunicação da agência municipal com os usuários. O atendimento presencial no PAC do shopping Phelipe Daou, zona Leste, continua suspenso, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Foto – Divulgação / Semtepi