A Prefeitura de Manaus realizou, nesta sexta-feira, 4/11, a abertura dos Jogos de Integração dos Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), edição 2022. A competição tem a finalidade de oportunizar a socialização, a integração e estimular a prática esportiva entre os servidores, por meio de modalidades esportivas coletivas e individuais. O evento solene ocorreu no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
Nesta edição, a expectativa é que 1.200 servidores participem dos jogos nas seguintes modalidades: basquetebol 3×3, futebol society, futsal, queimada, vôlei de praia 4×4, badminton, dominó, natação, tênis de mesa, xadrez, atletismo, para os gêneros masculino e feminino.
A secretária de Educação, professora Dulce Almeida, explicou como a gestão do Prefeito David Almeida tem realizado diversas ações transversais e integrais entre esporte e educação a fim de promover uma melhor qualidade de vida para os manauaras.
“Quero fazer um agradecimento aos professores de educação física e que tenho orgulho de ser professora junto com vocês. Nosso trabalho em equipe tem mostrado que as coisas podem realmente acontecer pelo esporte e educação. Neste ano, já aconteceu a Copa Zico, Municipíadas, e agora, os Jiss. Os jogos entre os servidores já estão fazendo um movimento muito bonito dentro da secretaria de muita união e respeito”, relatou.
O coordenador de esportes da Semed, Ronaldo Barreto, comentou que esse é um momento de muita alegria para a rede municipal de ensino.
“Começamos os Jiss e a intenção é fazer com que os nossos servidores pratiquem o esporte e promova a prática da saúde através das modalidades esportivas. A gente espera uma participação leal, agradável, além de muita interação e integração para que seja um momento de vivência e, principalmente, de muita alegria para todos os servidores da Semed”, declarou.
Na solenidade, a professora de educação física Márcia Martins, lotada nas escolas municipais Maria Madalena Corrêa e Guilherme Barker, ambas na zona Oeste, foi a responsável pelo translado da tocha olímpica, que é o símbolo de paz e união entre os povos na prática das ações desportivas.
A educadora, que participará dos Jiss na modalidade badminton e futsal, explicou qual foi o sentimento de realizar esse ato solene e significativo para o início oficial da competição.
“Trazer a tocha foi uma sensação maravilhosa. Na realidade, sempre vemos nas Municipíadas, os alunos levando esse símbolo e quando é a gente, é algo totalmente diferente. Fiquei super emocionada, porque é a primeira vez que eu levei a tocha olímpica. Então, foi algo muito especial”, relatou.
Fonte: Semed