A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Asfalta Manaus”, concluiu nesta sexta-feira, 6/1, a rua 16, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste da cidade, com os serviços de recapeamento asfáltico. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na qual já finalizou as ruas 17 e 16 com as obras de infraestrutura, e segue na sequência preparando as ruas 15, 14 e 13 com os serviços de remendo profundo e fresagem, preparando as vias para receber o recapeamento asfáltico.
Nesta ação da rua 16, cerca de 20 trabalhadores executaram os serviços aplicando aproximadamente 700 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão. De acordo com a engenheira responsável pela área, Socorro Dinis, as ruas estavam intrafegáveis, com muitas crateras.
“Nesta nova etapa do programa ‘Asfalta Manaus’ estamos concentrando os serviços de recapeamento nesta zona da cidade também, em que as ruas se encontravam deterioradas, com muitas crateras, deixando as vias intrafegáveis. Com a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior estamos intensificando os serviços de infraestrutura reestruturando a trafegabilidade para a população”, explicou Socorro.
O vigilante Raimundo Valente, 43, nem acreditou quando as máquinas chegaram na sua rua para mudar a realidade que enfrentou durante anos com a escassez de infraestrutura. “Foi novidade para nós quando passamos na outra rua e vimos as máquinas, isso aqui é uma vitória, só a gente que mora na rua sabe a dificuldade que enfrentávamos aqui. Hoje, está sendo diferente, asfalto novo, vida nova, só tenho a agradecer pelo prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior, por estarem fazendo esse trabalho pela gente, por Manaus”.
O morador José Rodrigues, 48, não disfarça a sua alegria e da sua família de ver da porta de casa as caçambas de asfalto, mas também relata o que já passou durante esses anos. “Eu, a vizinha, estamos todos felizes aqui, vendo as máquinas chegando na minha rua na frente de casa. A situação era precária, a gente pegava os cascalhos para tampar os buracos, mas não resolvia e hoje eu agradeço a Prefeitura de Manaus junto com toda a equipe por esse empenho”.
Fonte: Seminf