O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou profundamente a morte do pesquisador e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Wilson Wolter Filho, ocorrida na sexta-feira, dia 1º de maio, vítima da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
“Pós-doutor em farmácia na Bélgica, foi secretário de Feiras e Mercados na gestão do prefeito Alfredo Nascimento, foi chefe de gabinete enquanto Alfredo foi ministro dos Transportes e seu secretário particular quando exerceu os cargos de senador e deputado. Uma figura cordial, conciliadora e que só fazia amigos. Quero expressar minhas condolências para seus familiares e para o deputado Alfredo”, disse o prefeito, que neste sábado determinou que fosse decretado luto oficial de três dias no município.
Wilson Wolter estava internado há mais de 20 dias no Hospital Adventista, zona Sul, onde não resistiu às complicações da doença. A primeira-dama do município também lamentou sua morte e disse que é mais uma vida que se perde para esse vírus tão perigoso e cruel.
“Nos solidarizamos com todos que gostavam do Wilson, uma pessoa de quem o Neto fala com muito carinho, porque sempre buscava fazer o bem para as pessoas. Que Deus possa consolar seus corações nesse momento de profunda dor”, expressou a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.