Prefeito de Manaus monta força-tarefa em defesa da Zona Franca. Marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (28/2) com políticos, industriais e empresário do setor.
Prefeito de Manaus monta força-tarefa em defesa da Zona Franca.
Em menos de 24 horas após a publicação do Decreto nº 10.979 do Governo Federal, que fere de morte a Zona Franca de Manaus, o prefeito deu início à reação.
A reunião acontecerá no Palácio Rio Branco, Centro da cidade, às 10h, com os presidentes das Assembléia dos deputados, Câmara dos vereadores, Associação dos Municípios (AAM) e OAB-AM.
Participarão, também, empresários de diversos segmentos, comércio e industriais.
O objetivo é sair da reunião com um plano definido para defender a Zona Franca de Manaus, buscando primeiro o diálogo.
Mas, David Almeida foi enfático ao afirmar que as coisas não ficarão só no diálogo não.
“Estamos dispostos a, se necessário for, irmos até o Supremo Tribunal Federal para defender o modelo que gera mais de 100 mil empregos e mantém 96% da nossa floresta”, disse.
O prefeito já manteve contato com os senadores Omar Aziz e Plínio Valério e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos.
Foram contactados, também, os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva; e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) Wilson Périco.
Já estão cientes da reunião, os presidentes da Assembléia dos deputados, Roberto Cidade, e da Câmara de Vereadores, David Reis.
O prefeito de Manaquiri, Jair Souto, que é presidente da AMM e o presidente da OAB-Amazonas, Alberto Simonetti, também foram convidados para a reunião.
David Almeida disse que está ligando, pessoalmente, para cada parlamentar e representantes das indústrias do nosso polo industrial.
Lembrou que o momento não é de protagonismo, mas de união de esforços da classe política, empresarial e da sociedade civil organizada para defender nossa sobrevivência.
Fonte: Semcom