Prefeito David Almeida reforça importância da reabertura do ponto de vacinação contra Covid-19 no Vasco Vasques

A Prefeitura de Manaus reabre, nesta segunda-feira, 4/7, o posto de vacinação instalado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, para ampliar a capacidade de atendimento das pessoas maiores de 18 anos, que já podem receber a quarta dose (segundo reforço) contra a Covid-19. Acompanhando de perto o processo de imunização na capital, o prefeito David Almeida reforçou a importância de se completar o ciclo vacinal para minimizar o aumento do número de casos na cidade.

“Faz-se necessário a abertura dessa campanha e é por isso que estamos aqui na zona Centro-Sul, no Vasco Vasques, temos também no Studio 5, fora mais de 55 Unidades Básicas de Saúde, e eu quero conclamar a população para se vacinar. Nós tivemos o aumento de mais de mil por cento dos casos de Covid, nós não vamos voltar ao flagelo que vivemos no ano passado com relação às demandas e ao aumento de casos”, enfatizou o prefeito.

Serviço

O ponto de vacinação vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, para imunização de crianças, adultos e idosos. No Vasco Vasques, serão montadas dez estações de trabalho, com fluxos específicos para os diferentes públicos e capacidade de atendimento de até 2 mil pessoas por dia.

Devem procurar as unidades de atendimento todos os que ainda não iniciaram ou não completaram o esquema vacinal, respeitando o prazo de quatro meses entre as doses de reforço.

Dados atualizados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) mostram que na última sexta-feira, foram aplicadas 16,5 mil doses da vacina, a maior quantidade deste o dia 14 de janeiro deste ano, quando a Semsa vacinou o total de 20,7 mil pessoas.

Além do Studio 5, seguem abertos outros 81 locais de vacinação. A lista, com endereços e horários de funcionamento pode ser conferida pelo link  http://bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus, no Instagram e Semsa Manaus, no Facebook).

Fonte: Semcom/Semsa