Obras já estão 80% concluídas e em breve a população será beneficiada com o atendimento voltado a dependentes químicos
O prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), vistoriou na última segunda-feira, 30/08, as obras do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), que estão em andamento na comunidade do Parananema. Orçado em R$ 1,3 milhão, o CAPS AD de Parintins saiu do papel graças aos recursos de emenda parlamentar destinada pelo senador Omar Aziz (PSD). Com isso, o complexo irá atender a demanda no tratamento de dependentes químicos do município.
O prefeito esteve acompanhado pelo secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, o secretário de Obras, Albano Albuquerque, além de engenheiros e arquitetos da empresa construtora. Bi Garcia determinou agilidade no andamento da obra para que logo seja entregue à população.
“Nós escolhemos a localização do Parananema para fazermos futuramente uma fazenda de recuperação de dependentes químicos. O projeto está bem avançado e vamos partir agora para as obras de acabamento”, ressaltou o chefe do executivo.
O Caps AD de Parintins levará o nome do médico ortopedista Renato Menezes, falecido em decorrência da Covid-19. Doutor Renato era um entusiasta do projeto de fazenda para o tratamento de dependentes químicos. “Por isso essa homenagem a este grande médico que fez um trabalho magnífico aqui em nossa cidade e que lamentavelmente foi contaminado pela Covid e veio a óbito”, explica Bi Garcia.
O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, afirma ser fundamental o acompanhamento junto ao prefeito Bi Garcia do andamento da obra para garantir qualidade e cumprimento do projeto. O secretário de Obras, Albano Albuquerque, acrescentou que a obra está 80% pronta para em breve ser entregue. “Foi uma visita muito satisfatória de um projeto importantíssimo para atender os dependentes químicos”, conclui Albuquerque.
Fotos: Márcio Costa