Prazo para renegociar dívidas do Desenrola termina dia 31

O prazo para renegociar dívidas bancárias pelo programa Desenrola Pequenos Negócios termina no próximo dia 31 de dezembro. Criado pelo governo federal, o programa já renegociou R$ 6 bilhões, beneficiando cerca de 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. Com descontos que podem chegar a 95%, o Desenrola é uma oportunidade única para regularizar pendências financeiras.

Descontos atrativos e novas oportunidades

As renegociações são feitas diretamente com o sistema financeiro, com incentivos tributários para estimular os bancos a oferecerem condições especiais. Os descontos variam de 20% a 95%, dependendo do caso. Além disso, empresários que regularizarem suas dívidas podem acessar o ProCred 360, uma iniciativa que oferece linhas de crédito exclusivas com juros até 50% mais baixos que os do mercado tradicional.

Regularize suas finanças

Além das dívidas bancárias, o programa Regularize permite que microempreendedores quitem pendências do Simples Nacional com descontos de até 100% nos juros e multas. O parcelamento pode ser feito em até 133 meses. A adesão ao Regularize deve ser feita online até 31 de janeiro de 2025, por meio do site oficial (https://www.regularize.pgfn.gov.br/).

Com essas iniciativas, o governo reforça seu compromisso com os pequenos negócios, oferecendo ferramentas para reestruturação financeira e acesso a novos créditos, essenciais para o crescimento e a sustentabilidade das empresas.

Não perca o prazo para aproveitar as condições especiais do programa Desenrola e fortalecer o seu negócio.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo