A Prefeitura de Benjamin Constant, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou, nesta quinta-feira (26), o Prato Humanitário. O programa visa levar segurança alimentar e acolhimento para dezenas de pessoas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social, doando refeições, todos os dias, a pessoas cadastradas.
O lançamento do programa ocorreu na Feira do Produtor Rural. De acordo com o prefeito David Bemerguy, o projeto demonstra o quanto o município se importa com as pessoas. “É um trabalho integrado que vai levar mais que uma refeição, vai levar acolhimento às pessoas. A comida é feita com supervisão de nutricionista e a palavra que eu tenho para dizer neste momento é gratidão. Gratidão a todas as pessoas envolvidas nesta ação de amor e carinho lançada pela Secretaria de Assistência Social”, afirmou o prefeito de Benjamin Constant.
Os pratos são de elevado teor nutricional e definidos com auxílio de um nutricionista, que elaborou receitas com carnes, peixes, frango, além de diversos tipos de acompanhamentos oriundos da agricultura familiar.
“Isso é um reflexo da nossa gestão, que cuida das pessoas, cuida da nossa cidade, que levanta auto-estima e tem olhar para todos os segmentos. O nosso programa vai avançar, vamos trabalhar de segunda a sexta e pensando em levar para os bairros mais distantes, com intuito de inclusão, de cuidar, de proteger as pessoas. O nosso compromisso é com as pessoas”, finalizou o prefeito.
Segundo a titular de Assistência Social, Jhonah Melly, todo o programa foi pensado para que nenhuma pessoa fique de fora. “É muito bonito ver que as pessoas aceitaram e abraçaram este projeto. Fazer com que elas se alimentem melhor nos deixa com o coração muito feliz”, finalizou Jhonah.
Todas as pessoas que serão beneficiadas já foram cadastradas previamente por meio de um levantamento da Secretaria de Assistência Social e receberam convite para o lançamento. As refeições serão servidas diariamente, além de água ou suco gratuitamente.