Vereadores de Itacoatiara buscam apoio de Álvaro Campelo para a realização Festival Folclórico

O deputado estadual Álvaro Campelo (PROGRESSISTA), reuniu na manhã desta quarta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com o presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara Aluízio Isper Neto (PSD), com o vereador Bosco Rodrigues e com a Presidente da Liga Itacoatiarense de Grupos Folclóricos, Marly Nascimento, para tratar de repasses para a realização do 40º Festival Folclórico de Itacoatiara, previsto para acontecer de 31 de julho a 03 de agosto, no município.

De acordo com o deputado, a solicitação será tratada pessoalmente com o governador em exercício, Carlos Almeida (PRTB), neste próximo sábado (08), para reforçar o pedido. “É importante que esses eventos culturais, que movimentam a economia do município, tenham o apoio e o suporte do Executivo. Ao saber da situação, o Governador em exercício Carlos Almeida, se dispôs a me receber no sábado, para tratarmos do assunto. Acredito que, em breve, nós teremos uma boa surpresa para o povo de Itacoatiara e para os amantes da cultura”, afirmou Campelo.

Para o presidente da Câmara de Itacoatiara, Aluízio Neto, ter esse apoio por parte do Legislativo estadual é importante para os projetos voltados ao desenvolvimento do município. “Agradeço a recepção e o apoio do deputado Álvaro Campelo, que tem se mostrado um defensor do povo de Itacoatiara. Hoje, estamos aqui, no sentido de buscar o apoio para a realização do 40º Festival Folclórico que, até hoje até o presente momento, não recebeu apoio de nenhum órgão”, disse Neto.

Enchente em Anori

O deputado Álvaro Campelo reuniu também com a vereadora Elaine Linhares (PRB), do município de Anori (localizado na calha do Baixo Solimões, a 195 km de Manaus), para tratar de ajuda emergencial às vítimas da enchente no município.

A vereadora explicou que a cidade já se encontra com mais de 50% submersa, requerendo uma atenção especial por parte do Governo do Estado. “Procurei o deputado, para trazer essa situação preocupante em que se encontra nosso município. Saio daqui bastante otimista desta reunião, porque o deputado se mostrou muito interessado em resolver essa situação”, disse a parlamentar.

Por intermédio do deputado, acontecerá uma reunião nesta sexta-feira (07), com Secretário Executivo da Defesa Civil do Amazonas, Tenente-Coronel Francisco Máximo para tratar da ajuda humanitária para os moradores do município.