Therezinha Ruiz propõe Audiência Pública com APMCs dos Colégios Militares

A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) propôs nesta quinta-feira (12) a realização de uma Audiência Pública com a participação das Associações de Pais, Mestres e Comunitários (APMCs) dos Colégios Militares da rede estadual de ensino, para discutir possíveis excessos praticados nesses estabelecimentos, que ela reconhece, promovem ensino de qualidade. Therezinha também confirmou visitas às escolas militares de Manaus.

Presidente da Comissão de Educação, Therezinha Ruiz lançou a proposta após o pronunciamento do advogado Ricardo Gomes, da tribuna da Aleam, sobre denúncias de assedio moral nos colégios, durante Cessão de Tempo concedida pelo deputado Fausto Júnior, para tratar dessa situação nas escolas geridas pela Polícia Militar do Amazonas.

Falando aos alunos e pais que acompanhavam a Sessão, nas galerias do parlamento, a deputada Therezinha Ruiz defendeu a importância da participação dos pais nas APMCs, para discutir com transparência as questões do dia a dia dos colégios militares, assim como para acompanhar o desempenho dos seus filhos, contribuindo para a melhoria da aprendizagem.

“Vamos reunir os pais, representantes do Comando Geral da PM e professores para tratar das questões que preocupam a comunidade escolar e propor alternativas de soluções”, destacou Therezinha Ruiz, que recebeu o apoio dos deputados Sinésio Campos, vice-presidente da Comissão de Educação, e de Fausto Junior e Wilker Barreto.

Therezinha Ruiz fez questão de destacar também o seu reconhecimento à excelência do ensino oferecido nos Colégios Militares, pela disciplina e empenho dos professores na formação dos alunos premiados em competições internacionais.

A Audiência Pública, segundo a deputada, deverá ser realizada em breve. Ela anunciou também a elaboração de uma agenda de visitas aos Colégios Militares de Manaus.