Serafim promove Sessão Especial em homenagem a economistas do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza, nesta terça-feira (13), uma Sessão Especial em homenagem aos economistas do Amazonas. De autoria do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que é profissional da área, a sessão vai celebrar o Dia do Economista, comemorado anualmente na mesma data.

“O economista foi, é, e será sempre necessário para a sociedade moderna. Mais do que nunca, nós precisamos ter inteligências a serviço de encontrar caminhos que melhorem a vida das pessoas e o profissional que cuida disso, que cuida da atividade econômica, que cuida de orientar os melhores caminhos, é exatamente o economista”, disse Serafim.

A sessão será realizada às 13h, de terça-feira, no plenário Ruy Araújo, da Aleam, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), nº 3.950, bairro Parque 10 de Novembro.

Uma placa de reconhecimento profissional será entregue ao presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), da 13ª Região-AM, Mourão Júnior. O Conselho é a Autarquia Federal legalmente constituída para registrar, disciplinar e exercer a fiscalização das pessoas físicas e jurídicas que atuam no campo profissional do economista.

Na ocasião, dez economistas vão receber certificados de honra ao mérito, são eles: Admilton Pinheiro Salazar; Valdenei de Melo Parente; Antônio Ivaldo Bezerra da Silva; Jefferson Praia Bezerra; Nelson Azevedo dos Santos; Francisco de Assis Mourão; Sylvio Mario Puga Ferreira; Nilson Tavares Pimentel; Osiris Messias Araújo da Silva e Denise Kassama Franco do Amaral.

Dados do Corecon-AM apontam o registro de 3.200 economistas no Amazonas, registrados e ativos, que estão atuando na iniciativa pública e privada. Em todo o país, são 240 mil profissionais, conforme dados do Conselho Federal de Economia (Cofecon).

O Conselho Federal é presidido pelo economista Wellington Leonardo da Silva.

 

SUGESTÃO DE PAUTA

 

ASSUNTO: Sessão Sspecial em homenagem ao Dia do Economista

DATA: 13 (terça-feira) de agosto de 2019

HORÁRIO: 13 horas

LOCAL: Plenário Ruy Araújo, da ALE-AM, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), nº 3.950, bairro Parque 10 de Novembro

CONTATOS: Anderson Tahan (991234147), Janaína Andrade (981879113) e Luana Dávila (981062186).