Segundo módulo do curso de Direitos Humanos da Aleam terá palestras nos dias 7 e 8

Começa na próxima terça-feira (7), o segundo módulo do Curso de Formação em Direitos Humanos, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso. O curso contempla um ciclo de 20 palestras que serão divididas por módulos e realizadas no período de abril a setembro deste ano, sempre das 9h às 12h.

Na segunda etapa, a palestrante do dia 7 (terça-feira) será a professora mestre Lidiany de Lima Cavalcante, assistente social, professora do curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que vai ministrar aula “Os movimentos sociais e as instâncias informais de controle Movimento LGBTI e as instâncias formais de controle”.

No dia 8, o doutor em Administração, professor adjunto da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e diretor-presidente da Amazonprev, André Luiz Nunes Zogahib será responsável pela aula de “Direito previdenciário na contemporaneidade: do concubinato à união estável, homossexual, extensão de benefícios e igualdade de gênero como Direitos Humanos.”

“O objetivo desse curso é debater a importância dos Direitos Humanos, protegendo a liberdade e os direitos de todos os seres humanos com a implantação de políticas públicas necessárias”, aponta o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço de e-mail ger.treinamento@gmail.com. Para o público interno da Aleam, as inscrições devem ser feitas pelo próprio site da Casa, na aba Escola do Legislativo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento da Escola do Legislativo, 3183- 4393.

Ao final do curso, em setembro, cada participante receberá um certificado de 120 horas, mediante frequência de 70% e entrega de artigo científico de um dos temas abordados.