Saullo Vianna pede urgência na sinalização de trânsito em ruas de Parintins

O deputado Saullo Vianna (PPS) formalizou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) requerimentos nos quais pede solução para problemas relatados pela população de Parintins, município do Baixo Amazonas.  Em um deles, direcionado para a Empresa Municipal de Trânsito e Transportes do município e também para o Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran), o deputado solicita, em caráter de urgência, que seja implantada sinalização horizontal, vertical e semáforo na Avenida Nações Unidas, no Centro de Parintins.

“Esta avenida é uma das principais da cidade de Parintins e tem maior fluxo de veículos, motos, triciclos principalmente durante o período de Festival Folclórico, que acontece todos os anos no último fim de semana do mês de junho. Há relatos que o trânsito já está muito complicado no local por conta da falta de sinalização e, às vésperas do festival, é necessário providências urgentes para evitar acidentes”, alertou Saullo.

 

Transtorno em dias de chuva

 

De acordo com inúmeros relatos de pais de alunos da Escola Estadual Padre Jorge Frezzin, no Centro de Parintins, nos dias de chuva, os estudantes não têm aula em razão do alagamento das ruas Armando Prado e Cordovil, e entorno. Moradores da região também reclamam do descaso das autoridades locais. “Segundo pais dos alunos e moradores, o problema existe há anos e nada foi feito. Não podemos permitir que aulas continuem sendo suspensas e moradores contabilizem prejuízos toda vez que chove em Parintins”, frisou Saullo.

O deputado adiantou que vai pedir à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) que seja feito serviço de drenagem no local e, assim, solucionar de vez o problema.