Roberto Cidade destaca a importância do setor primário para o interior

A entrega das obras no Ramal do Rosarinho, que conta com 12,8 km quilômetros de extensão e sete metros de largura e mais 2,9km de extensão do ramal Iguapenú, ambos no município de Autazes (distante 113 km em linha reta de Manaus), foi  destacada pelo deputado Roberto Cidade (PV), como importantes para o desenvolvimento do setor primário, e consequentemente para a economia do interior do Amazonas.

O parlamentar ressaltou que essas obras contribuem para o desenvolvimento da cidade e das famílias de agricultores tanto do município de Autazes, quanto  dos municípios adjacentes.

“Essa é uma obra de extrema importância para o desenvolvimento de Autazes e os municípios adjacentes. Para os produtores rurais que terão como escoar as produções e assim, conseguir geração de renda”, pontuou.

Roberto Cidade lembrou que já percorreu diversas vezes a área do Madeira e da dificuldade dos municípios adjacentes como, Novo Olinda do Norte (135 km) e Borba (151 km) que precisavam do ramal para chegar a Manaus por via terrestre.

“Esses ramais vão dar mais dignidade as pessoas dessa região que precisam chegar a Manaus por via terrestre. O ramal do Iguapenú vai ligar a comunidade à rodovia AM 254. E o ramal do Rosarinho interliga a cidade de Autazes ao Rio Madeira e a BR 319, o que facilitará a chegada a capital Manaus”, pontuou.

De acordo com o parlamentar, o Governo do Amazonas está de parabéns por gerar ao setor primário a atenção merecida, uma vez, que através do desenvolvimento e apoio aos produtores rurais e todo o setor, o governo possibilita a geração de emprego e renda às cidades do interior do estado.