Regularização do fornecimento de energia em Anamã é solicitada por Josué Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), solicitou, através de requerimento, a regularização do fornecimento de energia no município de Anamã (a 165 km de Manaus). O documento foi encaminhado ao presidente da Amazonas Energia, Tarcísio Estefano Rosa. Na última semana, uma comitiva de vereadores esteve na Assembleia para pedir apoio do presidente da Casa para a resolução do problema, que segundo os parlamentares tem sido recorrente na sede e na Zona Rural.

De acordo com o presidente da Câmara do município, vereador Juscelino Bastos, a situação tem causado diversos prejuízos à população. “Isso está causando muitos problemas e prejuízos para a economia, às aulas ficam paralisadas na zona rural, porque os alunos do Ensino Médio têm aulas transmitidas via internet. A falta de energia na zona rural dura três, quatro, até cinco dias e na sede quase todos os dias têm interrupções entre quinze, vinte minutos”, disse.

Os vereadores apresentaram ainda um abaixo-assinado com 380 assinaturas. O documento foi entregue na Amazonas Energia, no último dia 24 de abril. “Nossos irmãos de Anamã vem sofrendo há algum tempo com a falta de energia e precisamos viabilizar soluções para esse problema. Há relatos de descongelamento de merenda escolar das escolas municipais, eletroeletrônicos da população sempre dando problema e outras dificuldades. É indispensável que a população tenha acesso à energia e outros direitos”, afirmou Josué.