Josué Neto requer expansão de rede de água em bairros no município de Tabatinga

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto, encaminhou à Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), um requerimento que solicita a expansão da rede de água nos bairros de Comara e Xingu, no município de Tabatinga (a 1.108 KM de Manaus). A Cosama é responsável pela captação, tratamento e distribuição de água para consumo humano em vários municípios do Estado.

“Muitos dos nossos irmãos das comunidades que ficam distantes das sedes dos municípios ainda não têm acesso à água potável e muitas vezes precisam sair de suas casas em busca de água. A expansão da rede de água nesses bairros é de grande importância para a população de Tabatinga, por isso, solicito que o serviço seja expandido na localidade”, disse Josué.

A Cosama é responsável pela captação, tratamento e distribuição de água para consumo humano em vários municípios do Estado.

Em abril, Josué Neto esteve na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde solicitou ajuda para acabar com a falta de água potável nos municípios do interior do Amazonas. Depois disso um estudo foi iniciado e, quando for concluído, uma lista com dos municípios em situação mais crítica será encaminhado para a Funasa.