Josué Neto homenageia professora de Anamã com Medalha do Mérito Educacional

A professora Rosalina Pereira dos Anjos, coordenadora de seis escolas do município de Anamã, recebeu, nesta quarta-feira (16), a Medalha do Mérito Educacional Professora Ignês de Vasconcellos Dias. Indicada pelo presidente do Parlamento Estadual, deputado Josué Neto, Rosalina está entre os 34 educadores homenageados pelo Poder Legislativo.

“Fiquei muito feliz em receber essa homenagem por um projeto que iniciamos no Lago do Anamã, e que depois se expandiu e contribuiu para a expansão do projeto em todo o município”, afirmou Rosalina.

Segundo Josué Neto, Rosalina foi escolhida por seu trabalho na implantação do Projeto “Viajando na Leitura”, que vem estimulando a leitura entre estudantes do ensino fundamental com reflexos no desempenho escolar de jovens e crianças do município.

“Reconhecer a importância de pessoas como a professora Rosalina é mais que uma homenagem. É uma forma de honrar educadores que, mesmo com limitações, olham para o futuro, dedicam suas vidas a transformar a vida de outras pessoas”, afirmou o presidente ao justificar a indicação da professora.

A Medalha

A Medalha é entregue todos os anos a 34 profissionais da educação que se destacaram por sua atuação na área. Cada parlamentar indica um educador para receber a comenda, um total de 24 medalhas. As demais indicações são feitas pelo Fórum de Educação, Mesa Diretora da Casa e a Comissão de Educação da Aleam.