Joana Darc participa de homenagem a profissionais da educação do Amazonas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta quarta-feira (16), uma Sessão Especial para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias. Os 24 deputados estaduais indicaram professores para receber a premiação.

A deputada estadual Joana Darc (PL) destacou a importância da medalha para o reconhecimento à dedicação desses profissionais ao ensino. “Esta é uma profissão que merece todas as homenagens. Todo educador leva uma vida de dedicação e isso tem um extremo valor que deve ser reconhecido. Esta medalha honra o trabalho de cada um desses profissionais que se dedicam dia e noite à arte de ensinar e educar crianças, jovens e adultos”, ressaltou a parlamentar.

A solenidade homenageou, ao todo, a 34 profissionais que contribuíram de forma relevante para a área de educação.  Um dos homenageados, Raimundo Jones Andrade da Rocha, professor de inglês, falou sobre o privilégio de ser agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional. “Você ser reconhecido por um trabalho de longo prazo, é muito valioso. Você se sente honrado! Você está ali todos os dias com diversos alunos, com vários casos, lidando com cada um deles da melhor forma possível, merece este reconhecimento, e eu estou me sentindo muito honrado em ter recebido essa medalha hoje da deputada Joana Darc e da Assembleia Legislativa”, disse o professor.

 

Sobre a Medalha

 

O evento é realizado desde 2009, ano de instituição da Resolução Legislativa nº 459/2009, de autoria da deputada Therezinha Ruiz, e tem como objetivo homenagear os profissionais da educação que se distinguem por seus méritos na área educacional pública e privada no Estado. Além dos profissionais indicados pelos deputados, o Fórum de Educação do Amazonas também pode indicar nomes.