Estudantes do Riacho Doce aprendem sobre cidadania e política na Aleam

Na manhã desta quinta-feira (17), mais de 60 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Julio César de Moraes Passos, localizada no bairro Riacho Doce, zona Norte de Manaus, participaram de uma palestra sobre Educação Cidadã e Política na Escola do Legislativo Senador José Lindoso. A atividade faz parte do programa Conhecendo o Legislativo e reuniu estudantes de 7 a 10 anos, que conheceram um pouco mais sobre a função da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Angela Marques, professora da turma, parabenizou a iniciativa da Aleam e disse estar satisfeita com o resultado do encontro. “Foi muito bom ver nossos alunos aprendendo sobre a origem e a criação da política, e conhecendo a estrutura da Assembleia Legislativa, bem como a função dos políticos que aqui estão”.

Participando da visita, o aluno Luis Paulo de Andrade, 10, comentou sobre a visita à Aleam. “Foi muito legal estar aqui e conhecer a Escola do Legislativo e a Assembleia. Também gostei da palestra e de tudo o que a pedagoga nos explicou sobre educação cidadã”.

A estudante Emilia Barbosa dos Santos, 7, afirmou que aprendeu várias coisas interessantes ao participar do Conhecendo o Legislativo. “Desde a palestra até o passeio pela Assembleia Legislativa, achei tudo muito legal e aprendi muitas coisas sobre política e cidadania”.