Escola do Legislativo lança catálogo de cursos do segundo semestre

Na próxima terça-feira 13, às 8h30, a Escola do Legislativo da Assembleia do Amazonas faz o lançamento de catálogo dos cursos que serão oferecidos no segundo semestre deste ano. O presidente da Casa, Josué Neto (PSD), fará a abertura do evento, que será realizado no auditório Senador João Bosco. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, é o convidado para a palestra magna, com o tema “A educação como ferramenta fundamental na democracia”.

O diretor da Escola, João Paulo Jacob, explica que o objetivo do catálogo é mostrar a todos os servidores da Casa, aos órgãos parceiros e à população em geral, quais serão os cursos a ser oferecidos no segundo semestre. Além de apresentar um pouco das estruturas, ações da Escola do Legislativo e o papel de cada gerência.  “O objetivo é mostrar aos servidores e parceiros institucionais quais os cursos que vamos oferecer à comunidade neste segundo semestre”, explica.

Como parceiros institucionais João Paulo cita o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e Ministério Público Estadual (MPE), sem esquecer a comunidade acadêmica e quem se interessar pelos cursos da Escola do Legislativo.  “A importância disso é também mostrar o comprometimento que a gestão do presidente Josué Neto tem com o planejamento. É a primeira vez que a Escola do Legislativo mostra um semestre inteiro, organizadamente planejado. Antes não era assim. Agora temos um cronograma que vai de agosto a dezembro”.

De acordo com o diretor, o cronograma é também importante para que as pessoas possam planejar, com antecedência, a sua participação nos cursos. “O nosso catálogo de curso vai apresentar uma pouco das estruturas, das ações que a Escola do Legislativo tem, o que faz cada gerência, os programas vinculados a cada gerência, para que todos tenham acesso. Aí eu incluo mais de 15 faculdades, instituições parceiras e servidores da Assembleia, para que  possam entender o papel que exerce a Escola do Legislativo, com apoio  que temos do presidente Josué Neto para, efetivamente, prestar um serviço de qualidade e multiplicar o conhecimento. Creio que seja essa a missão e o objetivo da Escola do Legislativo, a casa do saber”, garante o diretor  João Paulo.