Em caminhada, Ricardo Nicolau conversa com moradores da Japiinlândia sobre Centro de Atenção Integral à Saúde

Candidato a prefeito de Manaus planeja implantar Cais com ambulatório de especialidades e exames de imagem e laboratoriais em todas as zonas da capital. 

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), liderou a caminhada na tarde desta terça-feira (13), na Japiinlândia, zona sul da capital amazonense, cumprindo as medidas de proteção recomendadas (todos os participantes
tinham máscaras, álcool em gel foi utilizado durante todo o percurso, entre outros). Ricardo Nicolau aproveitou para ouvir os moradores e conversou sobre a implantação de Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) em todas as zonas da cidade, com ambulatório de especialidades e exames de imagem e laboratoriais num só lugar.

“O Cais é um projeto extremamente viável e vamos construir um cada zona de Manaus. Precisamos garantir a assistência à população, independente do bairro que a pessoa mora. Fazendo um trabalho com qualidade e de prevenção, vamos reduzir e muito os problemas
de saúde das pessoas”, assegurou Ricardo Nicolau, que tem vasta experiência como gestor tanto no setor público quanto no privado, como diretor de uma das maiores redes de saúde do Norte do Brasil.

Outra proposta na área da saúde que chamou a atenção dos moradores da Japiinlândia foi sobre o aplicativo de busca rápida dos medicamentos disponíveis gratuitamente nas unidades municipais de saúde.

“É uma tecnologia que já existe. Só precisamos trazer Manaus para o Século 21. Vamos criar o aplicativo de agendamento online e integrar os sistemas de atendimento para eliminar as longas filas e esperas por consultas, exames e procedimentos”, explicou Ricardo Nicolau.

Além de moradores e comerciantes do bairro, o candidato a vice-prefeito, o médico oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP), e candidatos a vereador também participaram da caminhada. A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ reúne cinco partidos

(PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e tem mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.