Amazonino Mendes anuncia Centro de Formação Profissional na Zona Leste

Candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes anunciou, durante reunião por videoconferência com moradores do bairro Jorge Teixeira, que, se eleito, irá implantar na zona leste um Centro de Formação Profissional. O espaço será voltado à capacitação dos jovens para inserção no mercado de trabalho e, também, para o empreendedorismo, dando suporte à criação de pequenos negócios.

Amazonino (PODEMOS) disse que o objetivo é aprimorar o talento do jovem que, segundo ele, fica sem oportunidade e subutilizado na sociedade. “Nada mais justo que dar o devido suporte a milhares de jovens talentosos que estão sem oportunidade, sem que ninguém reconheça suas qualidades, méritos. Por isso, vamos fazer na zona leste um centro de preparação, para dar à juventude os instrumentos necessários para o mercado de trabalho e para ingressar no mundo do empreendedorismo”, afirmou Amazonino.
Ele destacou que o Centro de Formação irá oferecer cursos tecnológicos. “Criamos, em minha administração como governador, uma universidade, a UEA, para que o jovem mais humilde pudesse se formar e que não fosse obrigado a pagar universidade. Muitos acharam que eu estava sonhando, e hoje, milhares de jovens estão formados e no mercado de trabalho. Nas escolas técnicas, vamos aproveitar talentos, vocações, uma coisa correlata ao empreendedorismo, nesse momento de crise, com muita gente desempregada, sem salário”, declarou Amazonino na reunião, ocorrida na última terça-feira (28/10) à noite.

Propostas
Durante o encontro, o ex-governador Amazonino Mendes, que disputa a eleição ao lado do deputado estadual Wilker Barreto, reiterou o compromisso de expandir a rede de atenção básica de saúde nos bairros, a implantação das escolas de tempo integral e a recriação da Secretaria Municipal de Esportes, além da volta dos programas Bolsa Atleta e do Cartão Direito à Vida.

Redes Sociais
Para acompanhar o candidato Amazonino Mendes nas redes sociais, é só acessar: no Twitter (AmazoninoAM); no Facebook (AmazoninoAMendes); Instagram (amazoninomendes), YouTube (AmazoninoMendes) e pelo “Zap do Negão” (https://bit.ly/35DVMHM – 92.99304-1919).