Amazonino faz homenagem às crianças e destaca compromisso na construção de um futuro melhor

O candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, faz sua homenagem ao Dia das Crianças (nesta segunda-feira, 12 de outubro) ressaltando o dever de compromisso dos políticos em proporcionar a elas as condições para um futuro melhor: com segurança, saúde, educação e dignidade aos pais.

Amazonino (PODEMOS) disse, sobre a data, que presta sua homenagem a todas as crianças e que gostaria de mandar uma mensagem em especial para as que mais precisam. “Para nossas pequenas heroínas queria mandar uma mensagem de esperança, dizer que representam o futuro e que é nosso dever buscar as condições para que possam ter uma boa formação, para que possam ter um futuro melhor”, afirmou.

Ele reiterou o compromisso de dedicar às crianças um olhar especial, caso eleito para a Prefeitura. Amazonino citou o Programa Bolsa Infantil, como uma novidade a ser implantada, já registrado no seu Plano de Governo. Com a iniciativa, ele pretende ampliar a oferta de atendimento em creche para as famílias em vulnerabilidade social.

O candidato também anunciou a ampliação do Programa Leite do Meu Filho, que foi criado em sua administração na Prefeitura. “Vamos fazer um novo levantamento, identificando as necessidades atuais. Na época, o programa beneficiava 100 mil crianças e agora está restrito a pouco mais de 20 mil. Vamos fazer a coisa séria, com competência”, disse ele.

Nas gestões de Amazonino na Prefeitura ou Governo do Estado as ações voltadas às crianças sempre foram uma prioridade. Um marco nesse aspecto, por exemplo, é a construção, como governador, dos 12 Centros de Atenção Integral às Crianças (CAICs), dos Prontos-Socorros da Criança da Zona Oeste e da Zona Sul, além do Instituto da Criança e o Hospital Infantil Joãozinho (anexo ao Pronto-Socorro João Lúcio, também construído em sua administração). No governo, criou o Cartão Direito à Vida, antes mesmo do Bolsa Família do governo federal, beneficiando 100 mil famílias, com a intenção de dar um suporte para o sustento dos filhos.
Como prefeito, construiu o primeiro parque temático infantil da capital, a Cidade da Criança, no Aleixo. Com a construção de escolas, na última administração na Prefeitura, acabou com o chamado Turno da Fome, que obrigava estudantes a terem aulas no horário do almoço, por causa da falta de salas de aula em número suficiente, em Manaus. Criou o Programa de Combate à Fome, fornecendo cestas básicas a milhares de famílias carentes, e o Programa Bolsa Família Municipal, beneficiando 67 mil famílias.

Foto/crédito: Aguilar Abecassis